Pages

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Dicas para montar uma horta em casa

       



         Hoje em dia vivemos nessa onda de organicos, mas que infelizmente são extremamente caros em comparação com os convencionais do dia a dia, por isso estou colocando umas dicas de como fazer a sua própria horta em casa, minimizando os seus gastos e de quebra dando um visual mais bonito ao seu apartamento ou casa



Tipos de cultivo

Agrião, alface, almeirão, beterraba, capim-limão, cebolinha, cenoura, coentro, endro, estragão, hortelã, manjericão, manjerona, orégano, rabanete, rúcula, salsinha e tomilho.

Local

O primeiro passo na hora de montar uma horta é escolher o local correto, que deve ser plano ou levemente inclinado. Certifique-se de que esse lugar ficará exposto ao sol, pois locais assombreados não permitem o desenvolvimento adequado dos vegetais. Em apartamentos, esse local pode ser a varanda ou a área de serviço

                                                   Mudas misturadas

Jardineiras são ótimas para driblar a falta de espaço em apartamentos ou áreas pequenas, porque podem conter mudas de diferentes tipos. Cuidado apenas ao escolher as espécies que dividirão a mesma caixa. A hortelã tem raízes invasoras, que destroem as de outras espécies. Algumas misturas que dão certo: alecrim, tomilho e sálvia; manjericão, anis, carqueja e sálvia; e manjericão, manjerona e cebolinha.

                                                   Adubos naturais
Uma horta caseira pode ter o luxo de ser orgânica. Além da torta de nim, que aduba e afasta pragas e doenças, pode-se usar húmus de minhoca ou torta de mamona, que é rica em nitrogênio e faz com que as folhas fiquem grandes e robustas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário